Notícias

Valor do IPTU 2022 de São Paulo já pode ser consultado; confira

Notificações começam a ser postadas nesta quarta-feira

Jornal Metro

IPTU 2022 SP: valor já pode ser consultado Agência Brasil
IPTU 2022 SP: valor já pode ser consultado
Agência Brasil

O valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 foi disponibilizado nesta segunda-feira (17) para consulta no site da Prefeitura de São Paulo. Para conferir, clique aqui.

Para realizar a busca, acesse o site, clique na opção “Consulta da Emissão Geral” e depois em “2ª Via do IPTU”.  A administração pública adverte as pessoas para que só façam consulta pelos canais oficiais.

O envio das notificações para pagamento para a residência dos contribuintes da capital começa nesta quarta (19) e continuará até o dia 11 de fevereiro, de acordo com a data de vencimento.

O vencimento da primeira parcela ou cota única para todos os contribuintes ocorre em fevereiro, com exceção das pessoas que optaram pelo envio a administradoras. Para eles, o vencimento será 20 de março.

Vídeo: IPTU e IPVA chegando

Como fazer o pagamento

Quem optar por pagar o IPTU à vista neste ano terá um desconto de 3%. Quem optar pelo parcelamento receberá pelo correio, num único formulário, todos os boletos para pagamento. A opção é feita mediante o pagamento da primeira parcela.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, nos terminais de autoatendimento ou pelo Internet Banking. O IPTU pode ainda ser pago nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal.

Quem tiver qualquer dúvida sobre o pagamento do IPTU pode pesquisar pelo hotsite do IPTU 2022 ou entrar em contato com a prefeitura pelo Portal SP156, ou ainda comparecer a uma das unidades do Descomplica.

Este texto foi originalmente publicado no METRO JORNAL

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais