Israel bombardeia campo de refugiados pelo segundo dia seguido

Disparos de mísseis do Hamas contra Israel começam a diminuir; forças israelenses usam inteligência artificial para identificar alvos

Por Moises Rabinovici

Israel bombardeia campo de refugiados pelo segundo dia seguido
Israel bombardeia campo de refugiados pelo segundo dia seguido
Reuters

Israel bombardeou o campo de refugiados Jabalya pelo segundo dia consecutivo. Informou ter matado um outro comandante do Hamas. Mas morreram e ficaram feridos centenas de palestinos. Ao todo, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, foram mortas cerca de mil pessoas desde o início da guerra, iniciada depois do massacre de 1.400 israelenses em 7/10.

Disparos de mísseis do Hamas contra Israel começam a diminuir. Forças israelenses no front estão usando Inteligência Artificial para identificar novos objetivos. Engenheiros militares mapeiam o labirinto de túneis. Na Cisjordânia, palestinos matam motorista e quatro são mortos por soldados. Combustível será fornecido a hospitais, diz Israel.

Mais estrangeiros e cidadãos com dupla nacionalidade saíram hoje de Gaza para o Egito. A lista incluiu 400 estadunidenses, mas não brasileiros. O secretário de Estado Antony Blinken vai voltar a Israel nesta sexta-feira. Traz um projeto de dois estados para a mesa de negociações, indispensável para o pós-guerra.

Por enquanto, o interlocutor dos palestinos será mesmo Mahmoud Abbas, o presidente da Autoridade Palestina. O Hamas reage: promete novos 7/10 em Israel. Manchete do Iran Daily: Vitória final será palestina. E não está longe (de ser alcançada).

Jornais destacam guerra entre Hamas e Israel:

  • Do Haretz, israelense: 16 soldados israelenses mortos desde o início da operação terrestre em Gaza. Do Jerusalem Post: As baixas do IDF (Forças de Defesa de Israel) em Gaza continuam a aumentar, e o Hamas ameaça outro massacre.
  • Kuwait Times: Deputados criticam criminosos de guerra sionistas. 
  • Muscat Daily, de Oman: Medidas concretas necessárias para interromper a guerra em Gaza: Sayyid Badr (ministro de Relações Exteriores).
  • Daily Sabah, Turquia: Turquia e Irã pedem moderação no conflito entre Israel e Palestina.
  • The National, Abu Dhabi: ALÍVIO PARA POUCOS À MEDIDA QUE RAFAH SE ABRE

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais