Israel deve liberar 602 presos palestinos em troca de reféns israelenses neste sábado (22)

Hamas afirma que dentre os libertados, 50 são presos que cumprem penas perpétuas

Da redação

Israel deve liberar 602 presos palestinos em troca de reféns israelenses neste sábado (22)
Reféns libertados no acordo entre Israel e Hamas
REUTERS/Mohammed Salem

O Hamas afirmou nesta sexta-feira (21) que Israel vai liberar 602 reféns palestinos em troca de 6 prisioneiros israelenses neste sábado (21). Segundo o grupo armado, número inclui 50 presos que estão cumprindo penas perpétuas.

Além disso, o Hamas afirma que tem investigado possível erro sobre corpo de refém entregue ontem, que não seria a mulher que foi identificada na lista previamente divulgada.

Em um vídeo postado no X, o primeiro-ministro de Israel pediu desculpas aos reféns que foram assinados pelo Hamas por não ter conseguido salvá-los. Benjamin Netanyahu prometeu se vingar e destruir o grupo extremista.

Corpo entregue pelo Hamas pode não ser de mulher indicada pelo grupo

Israel acusou nesta sexta-feira (21) de que o Hamas entregou um corpo que não era de um dos reféns listados que estariam em Gaza. O exército israelense acusa o grupo armado de violar o cessar-fogo. 

Dois dos quatro corpos entregues foram identificados como o bebê Kfir Bibas e o irmão de quatro anos, Ariel. O terceiro, que seria a mãe deles, Hiri, não correspondia a nenhum refém e permaneceu sem identificação, disseram os militares israelenses. 

O exército classifica a ação como uma "violação da mais alta gravidade". O quarto corpo também foi identificado, como Oded Lifshitz. Não houve reação do Hamas após a acusação. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais