O ministro de Energia e Infraestrutura israelense, Israel Katz, ordenou nesta segunda-feira (9) o corte imediato do abastecimento de água na Faixa de Gaza. A decisão do Estado acontece no terceiro dia de confrontos entre Israel e o Hamas.
“Ordenei o corte imediato do fornecimento de água de Israel a Gaza. A eletricidade e o combustível foram cortados ontem”, declarou o ministro Israel Katz em comunicado publicado nas redes sociais.
Mais cedo, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, informou que as tropas israelenses retomaram o controle de comunidades na região da Faixa de Gaza.
Segundo o porta-voz, as tropas israelenses estão no controle das comunidades e fazendo varreduras pelas áreas. Daniel Hagari não descarta a possibilidade de ainda haver terroristas na região. “Estamos em poderosas ondas de ataque, milhares de alvos são atacados, centenas de terroristas são mortos”, pontuou.
O número de mortos aumenta da mesma forma que os confrontos entre o Hamas e Israel se intensificam. Até o momento, pelo menos 1.200 pessoas morreram e milhares de pessoas ficaram feridas.