Notícias

Issey Miyake, famoso estilista japonês, morre aos 84 anos

Ele criou um estilo próprio de roupas que nunca amassam combinando moda tradicional com cortes de vanguarda

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
O estilista japonês Issey Miyake é um ícone do mundo da moda
Divulgação

O estilista japonês Issey Miyake morreu aos 84 anos devido a um câncer no fígado. Miyake morreu na sexta-feira (4), mas sua morte só foi anunciada nesta terça-feira (9) pela imprensa japonesa. Ele ficou famoso por seu estilo único de criar roupas com estilo plissado, que nunca amassam, combinando a moda tradicional japonesa com materiais e cortes de vanguarda.

Issey Miyake nasceu em abril de 1938 em Hiroshima e tinha 7 anos quando a bomba atômica lançada pelos Estados Unidos devastou a cidade. Ele se formou em design gráfico em Tóquio. Após se formar, trabalhou em Nova York e Paris, retornando depois à capital japonesa para fundar, em 1970, a Miyake Design Studio, produtora de moda feminina de alta qualidade.

Suas peças mais conhecidas são o sueter simples de gola alta que foi popularizado pelo empresário Steve Jobs e a linha de bolsas Bao Bao com padrões geométricos, entre muitas outras criações.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.