O Ministério das Relações Exteriores foi informado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv, nesta segunda-feira (23), sobre mais um brasileiro que está desaparecido em Israel desde o início do conflito contra o grupo extremista Hamas, no Oriente Médio, que começou no dia 7 de outubro.
Segundo informações confirmadas pelo Itamaraty à Band, o desaparecido foi identificado como Michel Nisenbaum, de 59 anos. A família não tem notícias dele desde o ataque de 7 de outubro.
No momento, não é possível afirmar se o brasileiro-israelense está entre os sequestrados do Hamas, que mantém cerca de 222 reféns.
O brasileiro de 59 anos é natural do Rio de Janeiro e morava na cidade de Sderot, em Israel, perto da fronteira norte da Faixa de Gaza. Michel Nisenbaum possui dupla nacionalidade e é o único brasileiro tratado como desaparecido no momento pelo governo federal.
No conflito entre Israel e Hamas, três brasileiros com dupla nacionalidade ou com ascendência brasileira morreram, que são: Ranani Glazer, Bruna Valenu, Karla Stelzer e Celeste Fishbein,