Notícias

Ivermectina não é eficaz contra a Covid-19, garante fabricante

Da Redação com Bandnews TV

A empresa Merck que é fabricante da ivermectina disse em nota que o medicamento não tem eficácia para o tratamento da Covid-19.

A farmacêutica diz que segue fazendo estudos, mas alerta que não há informações sobre a eficácia ou a segurança no uso em pacientes com o coronavírus.

A Merck acrescenta que não existe base científica e há uma falta preocupante de dados de segurança na maioria dos estudos que testaram a ivermectina no combate à Covid-19.

O remédio é indicado para o tratamento de pessoas com parasitas, mas vinha sendo defendido para uso em pacientes com Covid-19 pelo presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, incluindo a deputada Bia Kicis, indicada para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

A ivermectina também fazia parte do kit-covid do Ministério da Saúde e constava no aplicativo da pasta que foi retirado do ar depois de críticas pela recomendação das drogas até para sintomas diferentes ao da Covid-19.

O jornalista Fabio França, da BandNews FM, fez uma simulação no aplicativo do Ministério da Saúde antes que ele fosse tirado do ar e teve como recomendação o tratamento precoce com cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina, doxiciclina e zinco.  

Mais notícias

Carregar mais