A socióloga Janja Lula da Silva participou na manhã desta quarta-feira (31), da formatura da 15ª Turma da Escola de Eletricistas Neoenergia. O projeto criado e mantido pela empresa de distribuição de energia tem como um dos seus principais focos a formação de mulheres eletricistas. O convite a Janja foi feito pelo CEO da empresa, Eduardo Capelastegui.
Em sua saudação às formandas e formandos, Janja falou da importância de ações que criem oportunidades de independência financeira para as mulheres. Também compartilhou a sua experiência como profissional do setor de energia, reforçando a importância da promoção da equidade de gênero no mundo do trabalho.
“Nós, mulheres, somos sempre pressionadas a estar num espaço que nos foi designado na sociedade, de mães e de cuidadoras. Sempre somos nós mulheres que estamos naquele espaço de cuidado. Mas nós também temos direito ao nosso trabalho, ao espaço na sociedade e temos direito de estar participando da construção de um Brasil mais justo, solidário e igualitário.”
Janja reforçou aos presentes que não deixará de trabalhar nas pautas que lhe são mais caras: os direitos das mulheres, a segurança alimentar e a proteção de crianças e adolescentes.