O governador de São Paulo, João Doria, foi nesta segunda-feira (20) até Brasília para oficializar seu ato de inscrição para as prévias da candidatura do PSDB à presidência da República.
“Seguiremos assim, dentro dessa mesma linha. De forma respeitosa, de forma consciente do nosso papel, que ao término das prévias em 21 de novembro, se não tivermos segundo turno, teremos um candidato vencedor. E esse candidato vencedor das prévias do PSDB será, naturalmente, um candidato da terceira via”, afirmou o agora pré-candidato, elogiando seus adversários nas prévias durante evento ao lado de Bruno Araújo, presidente do partido.
Os candidatos do PSDB para tentar chegar ao Palácio do Planalto, até aqui, são o senador pelo Ceará Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, deve oficializar sua pré-candidatura em breve.
As eleições que definirão o candidato tucano para disputar a presidência em 2022 acontecem em 21 de novembro. Se o vencedor não obtiver maioria absoluta dos votos válidos, o segundo turno acontecerá em 28 de novembro com os dois mais votados.