Notícias

João Doria tira recesso de 10 dias e viaja para Miami com a mulher; vice-governador está com covid

Da Redação, com Guilherme Oliveira da Rádio Bandeirantes

João Doria foi visto no Aeroporto Internacional de Miami com a primeira-dama Bia Doria
João Doria foi visto no Aeroporto Internacional de Miami com a primeira-dama Bia Doria
Rádio Bandeirantes

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) embarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos com a primeira-dama Bia Doria à meia-noite desta quarta-feira, 22, horário de Brasília, com destino ao Aeroporto Internacional de Miami. A Rádio Bandeirantes obteve imagens de João Doria acompanhado da mulher..

O vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, vai substituir Doria pelos próximos dias. Porém, Garcia testou positivo para covid-19, e vai seguir cumprindo agenda virtual de trabalho.

Em nota, o governador afirmou que se afastaria por dez dias a partir desta terça, 22, para se dedicar à família, e que segundo ele "se ausentou desse convívio" durante o combate à pandemia do coronavírus.  

Durante a sua ausência, o governo de São Paulo e o Centro de Contingência do coronavírus continuam com suas ações ininterruptas para conter a disseminação do covid-19.

São Paulo na fase vermelha

A viagem acontece um dia após o governo de São Paulo decretar quarentena durantes os fins de semana de Natal e Ano Novo. O governador não participou da coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes para o anúncio.

O governo teme um descontrole da pandemia após as festas de fim de ano, já que nas últimas quatro semanas São Paulo registrou um salto de 54% do número de casos e de 34% nos óbitos.

CoronaVac

O estado de São Paulo segue na expectativa para o início da vacinação contra a covid-19. A CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês SinoVac, ainda precisa ter a eficácia comprovada. 

O relatório final está previsto para ser apresentado ainda hoje, às 16h, junto ao pedido de liberação do possível imunizante à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Mais notícias

Carregar mais