30 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas na Bahia

Diversas regiões do estado foram castigadas um ano após as fortes tempestades que deixaram milhares de desabrigados

Jornal da Band

Diversas regiões do estado da Bahia voltaram a ser castigadas pelas más condições climáticas um ano após as fortes chuvas que deixaram milhares de desabrigados no sul da Bahia. Segundo a Defesa Civil do estado, pelo menos 33 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas que ocorrem desde o último fim de semana. 

Ao todo, são 229 desabrigados e quase quatro mil desalojados. Os números correspondem a ocorrências registradas em 32 cidades afetadas, sendo nove com decretos de Situação de Emergência. São os municípios Prado, Baixa Grande, Itabuna, Santa Cruz Cabrália, Cícero Dantas, Ibicuí, Itambé, Nova Viçosa e Vereda. 

O Governo da Bahia também homologou o decreto de situação de emergência em Baixa Grande. Em Juazeiro, norte da Bahia, a média prevista de chuva para o mês de novembro na cidade é de 45 milímetros, mas já foram registrados 110 mm.

Seis rodovias no estado foram comprometidas pelas chuvas e passam por obras para liberação do fluxo. A razão para as chuvas é um sistema de alta pressão vem causando o temporal que deve se prolongar nos próximos dias. Nestas cidades, muita gente está contabilizando os prejuízos, perdendo móveis e desalojadas.

Mais notícias

Carregar mais