Acidente grave com lanchas deixa um morto e 14 feridos na Bahia

Três vítimas seguem internadas, uma em estado grave

Da redação

Um acidente entre duas lanchas causou uma morte e deixou 14 pessoas feridas perto do Morro de São Paulo, um ponto turístico na Bahia na última segunda-feira (7). No momento da colisão, uma das lanchas atravessava de Valença para o Morro de São Paulo, com 12 passageiros. E outra embarcação, alugada para passeios na região, voltava de uma manutenção, estava com três pessoas e fazia o sentido contrário. As duas lanchas bateram de frente em uma área conhecida como Ilha da Coroa. 

Houve muita correria de moradores e equipes de salvamento para resgatar as vítimas, que foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Valença. 

Um empresário que trabalhava no Morro de São Paulo, não resistiu aos ferimentos. 

A Capitania dos Portos da Bahia informou que abriu um inquérito para apurar as causas do acidente. A agência que regula esse transporte no estado disse que as duas embarcações não possuíam autorização para fazer o transporte intermunicipal de passageiros, e também não possuíam licença especial de turismo ou fretamento.

A agência não respondeu sobre a fiscalização das embarcações nessa área. 

Esse foi o segundo acidente grave em menos de dois anos. Em dezembro de 2023, dois turistas morreram na batida entre duas lanchas, uma seguia para a Ilha de Boipeba e a outra para um passeio. Segundo a polícia, um dos marinheiros apresentava sinais de embriaguez. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais