Agricultores gaúchos se mobilizam para evitarem novas invasões do MST

Secretaria da Segurança do Rio Grande do Sul mandou investigar denúncia de uso de veículo da prefeitura de Pedras Altas em apoio aos invasores

Depois de serem surpreendidos por duas invasões do MST, produtores rurais gaúchos, da região da fronteira com o Uruguai, estão vigilantes. Nesta quinta-feira (5), realizaram uma assembleia para definirem medidas que evitem novas ações dos sem-terra.

A mobilização dos produtores aconteceu em uma das duas fazendas invadidas na terça-feira em pedras altas. A retirada dos invasores ocorreu após intervenção do batalhão de choque, que permanece na região.

Depois que saíram das propriedades, os integrantes do MST montaram acampamentos nas entradas das duas fazendas. Um dia depois, eles liberaram um acesso. Na beira da estrada, ficaram lonas e objetos usados na invasão.

A Secretaria da Segurança gaúcha mandou investigar denúncia de uso de veículo da prefeitura de Pedras Altas em apoio aos invasores. A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul acompanha a mobilização de produtores na região da fronteira para coibir novas invasões de fazendas pelo MST.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais