O vice-presidente, Hamilton Mourão, eleito senador, e outros aliados de Jair Bolsonaro, que também foram eleitos, defenderam o legado do presidente.
Bolsonaro passou o feriado de Finados no Palácio da Alvorada. Ele recebeu pela manhã o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que será o coordenador da transição, pelo lado do governo.
Depois do discurso, feito nesta terça-feira (1º), reafirmando que vai respeitar a Constituição e da visita aos ministros do STF, apoiadores e aliados de Jair Bolsonaro foram às redes sociais reforçar o discurso de que apesar da derrota, o presidente deixa um legado.
O vice-presidente da república Hamilton disse em entrevista: nós concordamos em participar do jogo, agora não adianta mais chorar.
Em mensagem no Twitter, o vice também agradeceu aos mais de 58 milhões que acreditaram no projeto democrático de deus, pátria, família e liberdade. e disse que partir de 2023 será uma voz da direita no senado.
O candidato a vice, general Braga Neto, também se manifestou: “A política liberal econômica do governo Jair Bolsonaro possibilitou que o nosso país se tornasse exemplo de sucesso para o mundo.
O planalto ainda não divulgou a agenda desta semana do presidente. Mas a assessoria confirmou que ele terá inaugurações de obras e pelo menos três viagens internacionais até o fim do mandato.