Com mais carros nas ruas, uma indústria que está no lucro é a de pneus.
Quando a roda da economia gira, todo mundo ganha.
A oportunidade que Liz Fernandes conseguiu em uma fábrica de pneus Camaçari, na região metropolitana de Salvador (BA), é resultado do bom momento da indústria. A engenheira elétrica se disse muito feliz e surpresa. Não imaginava conseguir uma oportunidade tão boa em plena pandemia.
A produção industrial no país cresceu pelo terceiro mês consecutivo em julho. O emprego no setor também está em expansão e não cai há mais de um ano.
O uso da capacidade instalada foi o maior para um mês de julho desde 2013. Ritmo acelerado para recuperar o estoque que ainda está em baixa.
Na fábrica de pneus, foram 78 vagas abertas em três meses, com movimento puxado principalmente pelas vendas no varejo de autopeças. Para os próximos seis meses, há expectativa de crescimento de demanda, quantidade exportada, e de emprego na indústria. Por isso, a intenção de investimento continua aumentando.
“Por causa de toda a estabilidade, a questão da vacina, a gente espera, que de fato os próximos meses continue essa tendência de melhora”, projeta Sérgio Rocha, diretor da fábrica.