Jornal da Band

Aluguel de veículos sobe 22% em 12 meses

É previsto que o valor das corridas por aplicativo também aumente

Da redação, com Jornal da Band

Mais um novo custo para pesar no bolso de motoristas de aplicativo além do alto valor da gasolina, nos últimos meses o aluguel de carro sofreu um aumento de 22%, quase três vezes a inflação. 

Juan Perez Ferrés, consultor, explicou ao Jornal da Band o que levou ao aumento no preço dos veículos. “Você teve um processo de redução da oferta de veículos, que com a melhora do preços dos carros seminovos, houve uma venda acentuada de carros especialmente da marca líder desse mercado. Então no momento que teve a retomada da economia agora, se percebe uma certa acomodação competitiva."

As duas maiores empresas de aluguel de carro anunciaram uma fusão, que ainda precisa ser aprovada por órgãos de defesa da concorrência.

 No Brasil, 1 a cada 4 motoristas usa carro alugado para trabalhar por aplicativo. Com o valor do aluguel de carros cada vez mais alta, o número de motoristas por aplicativo pode diminuir, impactando também o consumidor. O economista Vandyck Silveira, falou ao Jornal da Band que “existe uma demanda que seja aumentado o valor da corrida”.

Tópicos relacionados