Anvisa tenta identificar pomadas de cabelo que fizeram hospital lotar no Natal

No feriado de Natal, dezenas de pacientes que usaram pomada de cabelo lotaram a emergência de um hospital público no Rio de Janeiro

Da redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tenta identificar as marcas de pomada de cabelo que provocaram lesões nos olhos de mais de 100 pessoas no Rio de Janeiro. Dezenas delas lotaram a emergência de um hospital da cidade no feriado de Natal.

Autoridades sanitárias tentam descobrir se esses casos têm relação com episódios anteriores registrados no começo do ano, quando pacientes tiveram sintomas semelhantes depois de fazerem procedimentos no cabelo.

Na época, com centenas de casos de reações adversas, a Anvisa chegou a proibir a venda de todas as pomadas para cabelo no país. Depois de uma análise, a agência passou a divulgar uma lista com a relação das marcas seguras para serem usadas, enquanto os produtos reprovados foram retirados do mercado.

Após os novos casos, a Anvisa emitiu mais um alerta sobre os riscos à saúde e os cuidados no uso de produtos cosméticos.

Mais notícias

Carregar mais