Nos Estados Unidos, aparições de drones se tornaram um mistério. A presença dos equipamentos foi registrada em mais de 40 lugares no estado de Nova Jersey e moradores afirmam que os objetos têm aparecido mais frequentemente nas últimas semanas.
Um deputado republicano chegou a acusar o Irã de realizar uma ação coordenada contra os Estados Unidos. Teoria que foi rapidamente foi negada pelo Departamento de Defesa Americano.
Já o Departamento de Segurança Nacional acredita que esses equipamentos têm algum mecanismo que impede a detecção deles pelos radares tradicionais e a pilotagem, aparentemente, não é feita por amadores.
Nova Jersey é um estado que fica ao lado de Nova Iorque. Mais de 20 prefeitos enviaram uma carta ao governador Phil Murphy e à Polícia Federal americana exigindo uma ação rápida contra os drones misteriosos.
Apesar da preocupação, autoridades locais e nacionais garantem que não há riscos para a população.
O estado de Nova Jersey permite o uso recreativo e comercial dos drones, mas seguindo as regras da agência de aviação civil americana.
Os aparelhos têm gerado preocupações devido à sua proximidade com uma instalação militar e o campo de golfe Bedminster, do presidente eleito Donald Trump.