Mortes de artistas que estão no auge da carreira já chocaram o Brasil. Nesta sexta-feira (5), um acidente aéreo matou Marília Mendonça e fez o país lembrar de outros músicos que tiveram fins trágicos.
Gabriel Diniz
Em 27 maio de 2019, a queda de um avião pôs fim à carreira de sucesso do cantor e compositor Gabriel Diniz, de 28 anos.
O acidente foi na cidade de Estância, Sergipe. Um relatório da FAB apontou que más condições meteorológicas e indisciplina de voo do piloto, que também morreu, levaram à queda.
Cristiano Araújo
Em 2015, outro baque para os fãs de sertanejo: o cantor Cristiano Araújo morreu depois do capotamento do carro onde estava com a namorada. Eles voltavam de um show em Itumbiara, em Goiás, quando o veículo saiu da pista e capotou.
As músicas de Cristiano Araújo, então com 29 anos, estavam entre as mais tocadas em todo pais. O motorista e o empresário do cantor, que também estavam no carro, sobreviveram. Henrique Bahia, um dos produtores de Cristiano Araújo, trabalhava com Marília Mendonça e está entre as vítimas do acidente aéreo que matou a cantora.
Vídeo: Marília Mendonça morre aos 26 anos
João Paulo
Outra morte de artista no auge que chocou o Brasil foi a do cantor João Paulo, que fazia dupla com Daniel. No dia 12 de setembro de 1997, ele saiu de um show em São Caetano, no ABC paulista, e ia para Brotas, onde morava. Mas quando passava por Franco da Rocha o carro capotou várias vezes e pegou fogo.
Manonas Assassinas
Fora do sertanejo, mas igualmente marcante, foi a morte da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo. Dinho, Bento, Samuel, Sérgio e Júlio viajavam em um avião que caiu em São Paulo, no dia 2 de março de 1996.
Eles voltavam de um show em Brasília e iam para o aeroporto de Guarulhos, mas na da aterrisagem, o avião apresentou problemas, arremeteu e acabou se chocando na serra da Cantareira. O enterro dos músicos reuniu 65 mil fãs.