Jornal da Band

Ator Alec Baldwin entrega celular à polícia

Aparelho será analisado em investigações sobre morte de diretora em set de filme

Eduardo Barão

O ator Alec Baldwin entregou o celular à polícia, que investiga a morte da diretora baleada por ele no set de filmagem do filme “Rust”.

O aparelho é fundamental nas investigações sobre a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. A polícia recorreu à Justiça depois que o ator se recusou a dar o celular de forma voluntária.

Segundo o xerife do condado de Santa Fé, no estado do Novo México, nos Estados Unidos, mensagens trocadas por Baldwin podem dar mais informações sobre as armas utilizadas nas gravações do filme.  

Um e-mail entre o ator, que também era produtor do filme, e a armeira contratada para o longa, poderia conter detalhes da pistola usada na cena, que terminou com a morte de Halyna.

Em um vídeo recente publicado nas redes sociais, Baldwin disse que quer ter garantia de que sua privacidade será respeitada.

Além da investigação em andamento sobre a morte da diretora, Baldwin e outros envolvidos na direção do filme estão enfrentando processos de funcionários na Justiça pela falta de segurança no set. 

Tópicos relacionados