Autora de "Como Matar Seu Marido" é condenada pelo assassinato do próprio marido
O tribunal no estado do Oregon entendeu que Nancy Brophy deu dois tiros no peito de seu companheiro em 2018. Ela pode pegar prisão perpétua

Nos Estados Unidos, a escritora Nancy Brophy, de 71 anos, do ensaio "Como Matar seu Marido" foi condenada foi condenada pelo assassinato do marido, Daniel Brophy e pode pegar prisão perpétua.
O tribunal no estado do Oregon entendeu que a escritora deu dois tiros no peito de seu companheiro em 2018. Nancy foi presa em setembro daquele ano e sempre negou o crime.
Segundo os promotores, ela cometeu o assassinato para ficar com o seguro de vida. A apólice era de quase US$ 1,5 milhão.
Seria apenas mais um crime de homicídio nos Estados Unidos, mas um detalhe chamou a atenção. Nancy era autora de um blog onde escreveu o ensaio: “Como matar seu marido”.
O manual descrevia métodos para se livrar do companheiro e lucrar com o crime e sugere até evitar o uso de armas de fogo, que fazem barulho e dependem de alguma habilidade.
Depois de ser flagrada pelas câmeras de segurança no local onde o marido foi morto, Nancy garantiu que só foi até lá para buscar inspiração para o próprio trabalho.