Jornal da Band

Band e Facebook firmam acordo para fortalecer jornalismo na rede social

Grupo Bandeirantes foi um dos escolhidos para receber investimentos por três anos

Da Redação, com Jornal da Band

O Facebook vai treinar milhares de jornalistas e apoiar veículos de notícias de todo o país. E o Grupo Bandeirantes foi um dos escolhidos para receber os investimentos ao longo de três anos.

O objetivo da iniciativa, chamada News Innovation Test, é ampliar a distribuição de notícias na plataforma.

Segundo Rodolfo Schneider, diretor-executivo de jornalismo do Grupo Bandeirantes, a junção das duas plataformas é um “casamento perfeito”, já que une a necessidade do grupo de estar nas redes sociais e do Facebook em estar ao lado de plataformas confiáveis de produção de conteúdo, principalmente às vésperas de um ano eleitoral. Assim, é possível levar informações corretas e combater as fake news, segundo Schneider.

Desde 2020, a Vibra é a responsável por promover um processo de transformação digital nos veículos do Grupo Bandeirantes. O CEO da empresa, André Luiz Costa, reforça que a parceria “é uma maneira muito eficiente de combater fake news”.

“Um investimento para inovação em redações permite que a Vibra desenvolva cada vez mais tecnologia e softwares, que nos permitem atingir uma audiência cada vez maior nas redes sociais”, explica Costa.

Já são 2,5 milhões de inscritos na página Band Jornalismo. Apenas em 2021, o conteúdo já foi acessado por mais de 50 milhões de pessoas e o engajamento do grupo está entre os maiores do Brasil.

Para o Facebook, a parceria é mais uma forma de fomentar o jornalismo dentro da plataforma.

Tópicos relacionados