Jornal da Band

Band se reúne com partidos, apresenta cobertura e agenda debates

Novamente os primeiros debates das eleições acontecerão na tela da Band

Da Redação, com Jornal da Band

Representantes de diferentes partidos se reuniram, nesta quinta-feira (25), com a direção do Grupo Bandeirantes para discutir detalhes da cobertura das eleições do ano que vem. Novamente os primeiros debates acontecerão na tela da Band.  

O primeiro debate entre os candidatos à presidência está previsto para o dia 4 ou 11 de agosto. Já o encontro dos governadores deve acontecer no dia 18 ou 25 de agosto.

Rodolfo Schneider, diretor executivo de jornalismo, explicou qual é o objetivo da Band nas Eleições: “é para levar aos brasileiros uma cobertura que já começou e vai se intensificar com praças e afiliados em todos estados, debatendo assuntos que tem a ver com dia a dia de eleitores brasileiros”.

Vídeo: Cenário para as eleições 2022

No início de 2022, o programa "Band Eleições" volta ao ar, toda quinta-feira, às 23h. No programa serão discutidos os principais problemas do país e as ideias de especialistas, políticos e candidatos para solucioná-los.

A cobertura das eleições na Band será multiplataforma: nas TVs, rádios, jornal e na internet. Sempre com a participação do eleitor, que poderá fazer críticas, sugestões e perguntas. 

“Há duas prioridades no plano para 2022: primeiro, elevar o nível de utilidade da campanha. Nós vamos trabalhar solução para os problemas do País, não vamos ficar só na cobertura do dia a dia dos candidatos. E outra prioridade será uma interação muito grande da Band com os eleitores brasileiros”, destacou Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo do Grupo Bandeirantes.

Tópicos relacionados