Jornal da Band

Airton Machado, vocalista da banda Garotos de Ouro, morre em acidente em SC

Vocalista e fundador da banda tradicional no sul bateu ônibus na Grande Florianópolis. Ele tinha 62 anos

Rodrigo Cardozo, do Jornal da Band

Um acidente de ônibus perto de Florianópolis, na madrugada desta segunda-feira (13), matou o vocalista e fundador da banda gaúcha Garotos de Ouro. Airton Machado tinha 62 anos. 

O último show do grupo de fandango aconteceu no sábado (11), em São Joaquim, na serra catarinense. O vocalista e fundador da banda tocou acordeon, homenageou amigos e cantou uma música.

Na madrugada desta segunda-feira, Airton retornava para casa, no Sul catarinense, dirigindo o ônibus da banda, junto com a esposa, Flávia, de 32 anos. Em um trecho de descida da BR-282, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, o veículo perdeu os freios e bateu contra um paredão de rochas. Airton morreu na hora, e a esposa segue internada.

Ela fez um post em homenagem ao marido, “Descanse em paz, meu amor. Fãs e artistas lamentaram a morte de Airton Machado. O músico deixou a esposa e três filhos.

O corpo de Airton Machado foi velado e cremado na cidade de Içara, no Sul de Santa Catarina, onde morava, nesta segunda-feira. 

A tragédia abalou uma das mais conhecidas bandas de música tradicionalista de todo o Brasil. O grupo Garotos de Ouro foi formado em 1976. São 45 anos de uma trajetória marcada por uma série de sucessos musicais, como “Vuco-Vuco”, “No Barulho do Meu Relho” e “Me Dá um Beijo”.

Tópicos relacionados