Bandidos inovam ao roubar câmeras de sistema que deveria capturá-los em SP

Câmeras inteligentes se tornaram alvos dos criminosos por causa do alto valor dos equipamentos, com algumas delas valendo mais de R$ 150 mil

Da redação

Bandidos inovam ao roubar câmeras de sistema que deveria capturá-los em SP
Bandidos roubam câmera do "Smart Sampa"
Reprodução/Jornal da Band

Os ladrões agem rapidamente. Enquanto um deles serve de apoio o outro arranca o equipamento, uma câmera de segurança inteligente instalada em São Paulo. A polícia tenta identificar os bandidos.

As câmeras furtadas fazem parte do Programa Smart Sampa, um sistema de segurança da prefeitura de São Paulo que já levou mais de 1 mil procurados para a cadeia. Os equipamentos inteligentes identificam os foragidos. 

Assim que a identificação ocorre, a Guarda Civil Metropolitana é acionada, e o suspeito é preso. Foi o que aconteceu na semana passada com a captura de um integrante da máfia chinesa. Ele estava foragido desde a saída de Natal de 2023.

As câmeras inteligentes se tornaram alvos dos criminosos por causa do alto valor dos equipamentos. As que ficam junto dos radares de velocidade, por exemplo, podem custar mais de R$ 150 mil.

Empresas que fabricam os radares, por exemplo, têm mudado a composição dos fios, para materiais sem valor comercial, e instalado o chamado “chapéu chinês”, que são essas lâminas que dificultam o acesso dos ladrões aos aparelhos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais