Jornal da Band

Bandidos roubam todas as rodas de concessionária no interior de São Paulo

Ataque ocorreu em Pirassununga durante a noite; peças são vendidas pela internet e desmanches ilegais

Por Rodrigo Hidalgo

Furtos de peças de carros tiveram aumento em SP
Furtos de peças de carros tiveram aumento em SP
Reprodução/Jornal da Band

Uma concessionária de Pirassununga, no interior de São Paulo, foi alvo de criminosos nesta semana. O estabelecimento perdeu 25 rodas e estepes de cinco modelos de carros. Os bandidos fizeram um buraco no muro para entrar na concessionárias. As peças, caras, são rapidamente vendidas pela internet e desmanches ilegais. 

Segundo Ângelo Coelho, o preço “acaba fomentando o mercado de peças, a importação delas é cara”. Uma das formas de combate a esse tipo de crime são operações da polícia em desmanches clandestinos. 

O número de peças de veículos furtadas tem crescido nos últimos meses. No começo do mês, o Jornal da Band mostrou que itens como faróis de carros da marca Porsche foram furtados por bandidos. A peça chega a custar R$ 50 mil e oficinas especializadas sentem o aumento da chegada de carros que tiveram faróis levados por criminosos. 

Os assaltantes costumam agir por encomenda. Grande parte dos casos ocorre em São Paulo, onde está a maior frota de veículos do Brasil. Um mercado criminoso que acaba abastecendo o país. Quando uma pessoa compra uma peça de origem duvidosa, muitas vezes atraída pelo preço, acaba deixando o próprio carro exposto à ação da criminalidade. 

Tópicos relacionados