Blocos e prefeitura de São Paulo buscam solução para a folia acontecer

Mais de 400 blocos publicaram uma carta anunciando a intenção de desfilar entre os dias 21 e 24 de abril

Da redação

Por enquanto, os desfiles nas ruas seguem cancelados por falta de tempo para organização Arquivo/Agência Brasil
Por enquanto, os desfiles nas ruas seguem cancelados por falta de tempo para organização
Arquivo/Agência Brasil

A prefeitura de São Paulo quer entender dos blocos qual será o tamanho da festa que está sendo planejada. Por enquanto, os desfiles nas ruas seguem cancelados por falta de tempo para organização. 

Para o prefeito da capital paulista, sem a garantia de que a infraestrutura será oferecida, não é possível dar o aval para a folia. Representantes de mais de 400 blocos publicaram uma carta anunciando a intenção de desfilar entre os dias 21 e 24 de abril. Para o grupo, não há motivos para proibição.

Assim como no Rio de Janeiro, em São Paulo haverá desfile das escolas de samba durante o feriado. Festas particulares também estão liberadas.

No Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, já tem festa de carnaval marcada para o dia 24 de abril, um domingo. Será com os “Acadêmicos do baixo Augusta”, um dos mais tradicionais blocos da capital. Como o vale está concedido, a festa também é considerada privada, por isso não requer autorização ou organização por parte do poder público.

Os organizadores esperam ao menos 15 mil foliões no evento. Os ingressos estão sendo disponibilizados pela internet. O preço? O comprovante da vacina contra o coronavírus!

Mais notícias

Carregar mais