Jornal da Band

PL tenta apresentar garantia para conseguir filiação de Bolsonaro

O problema é que o PL costuma apoiar prováveis adversários do presidente, como Lula e João Doria

Da Redação, com Jornal da Band

O presidente Jair Bolsonaro completou mais um dia sem acordo para se filiar ao PL. Até houve um encontro dos membros do partido nesta quarta-feira (17), mas nada foi resolvido. Então ele segue sem partido para disputar reeleição em 2022.

O problema é que Bolsonaro exige que o partido esteja inteiramente alinhado a ele, inclusive no Nordeste e em São Paulo, onde o PL costuma apoiar prováveis adversários do presidente, como Lula e João Doria.

A ala bolsonarista do PL disse que esse problema será resolvido. "O que reafirmo a vocês: em nenhum estado o PL vai estar dessintonizado com o projeto do presidente Bolsonaro", disse o senador catarinense Jorginho Mello.

Outros pré-candidatos

O ex-juiz Sérgio Moro postou a imagem de um livro do ex-presidente do Banco Central Affonso Celso Pastore, que deve ser conselheiro econômico de um possível governo de Moro.

Ciro Gomes falou na internet sobre educação e destacou que no reduto eleitoral dele, no Ceará, um projeto melhorou os índices dessa área.

O PSDB confirmou para domingo as prévias que vão definir quem será o pré-candidato do partido à presidência. Disputam João Dória, Eduardo Leite e Artur Virgilio Neto.

Tópicos relacionados