Jornal da Band

Bolsonaro interrompe viagem oficial para acompanhar enterro da mãe

Olinda Bonturi Bolsonaro foi enterrada em Eldorado, no interior de São Paulo

Roberta Scherer

O presidente Jair Bolsonaro (PL) interrompeu uma viagem oficial ao exterior por causa da morte de sua mãe. Ele foi até a cidade de Eldorado, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, para o velório e enterro de Olinda Bonturi Bolsonaro, que morreu na madrugada desta sexta-feira (21)

Bolsonaro estava acompanhado da esposa Michelle e de dois filhos, Jair Renan e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), com a esposa. 

O velório aconteceu no salão paroquial da cidade, que recebeu os amigos mais próximos da família e os cinco irmãos do presidente.

Eldorado é a cidade que o presidente viveu dos 11 aos 17 anos e onde visitou a mãe pela última vez. Ele postou na internet um vídeo do último encontro com a mãe, em agosto do ano passado. 

Dona Olinda tinha 94 anos, era viúva e mãe de seis filhos. Ela morava em Eldorado e foi internada em um hospital em Registro, cidade vizinha, na última segunda-feira. A causa da morte não foi divulgada.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, postou um vídeo em homenagem à mãe do presidente postando um vídeo tocando sanfona para ela na visita em 2021.

Para comparecer ao sepultamento, o presidente, que estava no Suriname, interrompeu uma viagem de dois dias que também incluiria a Guiana.

Tópicos relacionados