A oito dias das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, participou de uma motociata em Campinas, no interior de São Paulo, neste sábado (24). O foco do atual mandatário é a região Sudeste, que concentra mais de 40% do eleitorado do país.
Em Campinas, Bolsonado acompanhava o candidato Tarcísio de Freitas (governo de São Paulo) e o candidato ao Senado Marcos Pontes. O presidente encerrou a visita no Centro da cidade, onde discursou para apoiadores.
Bolsonaro ironizou uma declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última quinta-feira (22), quando se referiu ao presidente como um “ignorante”, um “capiau” do interior de São Paulo.
“Sou caipira, sou capiau do interior, mas não sou ignorante como esse ladrão. Se precisar lutar contra essa quadrilha, nós lutaremos. O povo armado jamais será escravizado”, discursou Bolsonaro.
A uma semana do primeiro turno, Bolsonaro participará de uma motociata, neste domingo (25), em Brasília. Segunda-feira (26), retoma a agenda de viagens.
O plano do candidato do PL é voltar ao Nordeste e fazer uma visita a Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco, onde vai reforçar que a transposição do Rio São Francisco foi concluída no governo dele.
Esta será a segunda vez de Bolsonaro em Pernambuco em pouco mais de uma semana. Bolsonaro já esteve em Garanhuns, cidade onde Lula nasceu. O presidente deve encerrar a campanha com um comício em Belo Horizonte.