O relógio já marcava quase 4 horas da manhã do último domingo (14). Os garis Márcio e Marcelo estavam perto de encerrar o expediente no posto 4 da orla de Copacabana, quando o destino decidiu pregar uma peça daquelas. Os dois foram surpreendidos por um pedido de ajuda: era Tiffanny, que estava dando à luz e pedia socorro.
“Ela dizia: minha bolsa estourou, meu filho está nascendo. Entrei em um pouquinho de desespero, fiquei nervoso”, contou Marcelo dos Santos.
Por telefone, os garis receberam a ajuda de bombeiros, que orientaram sobre o que fazer. Apesar do susto e dos momentos de tensão, deu tudo certo. Foi uma experiência que com certeza vai ficar marcada na vida de todos os envolvidos.
“Foi uma experiência muito boa, que eu nunca esperava em ter na minha vida. Já vi muitas coisas ali em Copacabana, mas nunca esperava ter essa experiência”, afirmou Marcio André Pereira.
As imagens feitas logo após o parto mostram Marcio com o filho pequeno de Valéria no colo enquanto Marcelo segurava o recém-nascido.
Tiffanny e o filho foram encaminhados para o Hospital Municipal Miguel Couto, na mesma região. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, eles passam bem.