Calcinha antifurto? Peça íntima é aposta contra bandidos no Carnaval do Rio

Incrementada com bolso e zíper, calcinha promete proteger objetos pessoais de bandidos no meio dos filões no Rio de Janeiro

Da redação

Em meio a tantos roubos de celular, a moda que promete pegar no Carnaval do Rio de Janeiro é roupa íntima com bolso. Como todo cuidado precisa ser redobrado no meio de multidões, a medida é uma aposta contra furtos na folia.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, até novembro do ano passado, pelo menos 30 mil celulares foram furtados em todo o estado. Os dados podem ser ainda maiores, já que o mês de dezembro, período das festas de fim de ano, ainda não foram contabilizados.

Uma das saídas encontradas para aproveitar a folia e se proteger de possíveis criminosos pode ser encontrada no Largo do Machado, região central da cidade. Na barraca da dona Virgínia, a calcinha antifurto é sucesso.

A peça íntima, vendida há pelo menos 10 anos, tem um zíper bem na frente. Além das calcinhas, Virgínia vende cuecas, porta-dinheiro e uma espécie de pochete para ser usada dentro da roupa, todos antifurtos.

Mais notícias

Carregar mais