Caminho da fé: saiba como é feita a peregrinação ao Santuário de Aparecida

Por ano, cerca de 20 mil pessoas percorrem mais de 300 km rumo ao Santuário Nacional

Da Redação, com Jornal da Band

A fé na padroeira do Brasil move romeiros de todo o país até Aparecida do Norte, em São Paulo, durante todo o mês de outubro. Por ano, cerca de 20 mil pessoas percorrem mais de 300 km rumo ao Santuário Nacional pelo Caminho da Fé.  

A trajetória passa por diversos trechos em área urbana, o que movimenta a economia local com restaurantes e hospedagem. São cidades com enormes contrastes. Umas são desenvolvidas e industrializadas, como Ribeirão Preto, em São Paulo, outras são aconchegantes e pequenas, como o município de Paraisópolis, no sul de Minas Gerais. 

O que faz o caminho ser realmente especial são as rotas que cortam as áreas rurais. Um percurso que acompanha as curvas da natureza no sobe e desce das montanhas. Paisagens que permitem um encontro ainda mais íntimo com a fé.  

Por essas estradas, os peregrinos esbarram em histórias de pessoas que cercam e protegem o caminho repleto de espiritualidade. Por lá, destinos e propósitos se cruzam enquanto pessoas que nunca se viram parecem velhas conhecidas a cada novo encontro. 

Assista a reportagem do Jornal da Band, acima, e confira relatos de fé de quem faz a peregrinação todos os anos. 

Mais notícias

Carregar mais