Jornal da Band

Cerveja e dinheiro: EUA oferecem atrativos para quem tomar vacina contra a covid-19

Os prêmios incluem donuts e cigarros de maconha; em NY, há ingressos grátis para jogos de beisebol

Da Redação, com Jornal da Band

Com a queda do ritmo da vacinação caiu nos Estados Unidos, as autoridades apelaram: estão oferecendo dinheiro, cerveja e ingressos grátis para quem tomar a dose.

Desde a breve interrupção do uso da vacina da Johnson, os números diários de vacinados tem despencado nos Estados Unidos. Antes eram aplicadas em média 3 milhões de doses por dia. Agora, são pouco mais de 2 milhões.

Não faltam vacinas nos EUA. Enquanto muitos países esperam a chegada da vacina, autoridades americanas estão oferecendo benefícios para incentivar a imunização.

Os prêmios vão desde cerveja, donuts e dinheiro até cigarros de maconha --recém legalizada em Nova York. Nos estádios, o governo está oferecendo ingressos grátis para quem se vacinar durante os jogos de beisebol.

Um quarto dos americanos dizem que não vão a tomar a vacina porque tem receio dos efeitos colaterais. A desconfiança é reforçada por alguns dos principais formadores de opinião da TV americana, opositores declarados do presidente Joe Biden.

Hoje mais de 56% dos adultos tomaram pelo menos uma dose e a meta de Biden é imunizar 70% da população adulta do país até o dia 4 de julho.

Tópicos relacionados