Jornal da Band

Chileno acusado de homicídio e roubo a banco é preso no Guarujá (SP)

O nome de Jaime Ismael López Campos estava na lista de procurados da Interpol

Da Redação, com Jornal da Band

Um chileno foragido da Justiça há mais de um ano foi preso no Guarujá, no litoral sul de São Paulo, um dos principais pontos turísticos do estado. A cidade era o esconderijo de Jaime Ismael López Campos, que já teve envolvimento em roubo de caixas eletrônicos e é acusado pelo assassinato de um jovem de 18 anos em março do ano passado, em Santiago, capital chilena.

As informações são do Jornal da Band. O nome de López estava na lista de procurados da Interpol. O STF (Supremo Tribunal Federal) decretou a prisão preventiva do chileno para extradição. 

Um integrante de um grupo mafioso italiano que também fazia parte da lista acabou preso no mês passado, na Grande São Paulo. Acusado de tráfico internacional de drogas, Massimo Iacozza vivia desde 2017 na pacata cidade de Araçariguama, onde trabalhava na construção civil. 

 O SFT já expediu mais de 50 ordens de prisão de estrangeiros acusados fora do país de crimes, como roubo, lavagem de dinheiro, homicídio e tráfico internacional de drogas. Boa parte ainda aguarda o fim do processo de extradição. 

É o caso do mexicano José Gonzales Valencia, o Chepa, que pertence à um dos mais violentos cartéis de drogas do mundo e deve cumprir pena nos EUA.