A lama dificultou o acesso até de uma pequena retroescavadeira que foi usada para chegar ao local do deslizamento. A família de quatro pessoas estava em casa quando a barreira caiu, nesta quinta-feira (13).
Chovia muito na hora. A tragédia ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, cidade vizinha ao Recife.
O deslizamento da barreira aconteceu por volta das 17h. Poucos minutos depois, o Corpo de Bombeiros foi acionado e passou a noite trabalhando, retirando a lama.
O primeiro a ser resgatado, duas horas depois do deslizamento, foi Otávio Pessoa de Siqueira, de 16 anos. O adolescente foi encontrado com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo da mãe dele, Silvia Regina, de 36 anos, foi retirado no fim da manhã desta sexta-feira. Os bombeiros continuam as buscas pelo pai, Osvaldo de Siqueira, de 35 anos, e pela filha, Isabelle, de 11.
Outras cinco famílias foram desalojadas. Elas tiveram que sair de casa porque partes da mesma barreira correm o risco de cair.
A chuva que castigou o Grande Recife, com alagamentos e transtornos para os moradores, deve continuar no fim de semana, mas com menos intensidade.