Chuvas causam transtornos pelo Brasil e mortes em São Paulo

Inmet alerta que tempestades e queda de granizo podem continuar no fim de semana, entre o Sudeste e Norte do país

Da redação

Chuvas causam transtornos pelo Brasil e mortes em São Paulo
Chuvas causam transtornos
Reprodução/Agência Brasil

O fim de semana de 20 e 21 de janeiro será marcado pelas chuvas intensas e possibilidade de queda de granizo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Tempestades podem ocorrer principalmente entre o Sudeste e o Norte do Brasil, devido a uma área de baixa pressão que dá origem a uma frente fria sobre o Oceano Atlântico. 

Chuvas intensas, previstas entre sábado e domingo, já foram registradas em São Paulo no fim da sexta-feira (19), causando transtornos e mortes no interior do estado. Mãe e filha morreram durante uma enxurrada que atingiu a cidade de Limeira, no interior de São Paulo, na sexta. A morte das duas foi confirmada pela Defesa Civil Estadual à Band

Segundo informações da Defesa Civil, mãe e filha estavam em um carro que era levado pela enxurrada. As duas então decidiram evitar que o carro fosse levado e saíram do veículo. 

Em Sorocaba, uma mulher de 74 anos morreu após o carro em que ela estava ser arrastado pelas enchentes que atingiram a cidade na madrugada de sábado (20). Outra pessoa que estava no veículo foi resgatada com vida. 

Chuva irá afetar principalmente São Paulo

Segundo o Inmet, a área mais afetada pelas chuvas será a faixa leste de São Paulo, incluindo capital e Região Metropolitana, além de áreas do litoral. Já no domingo, as chuvas mais volumosas vão ocorrer entre o litoral norte paulista e áreas do sul, leste, incluindo a Grande São Paulo. 

A serra do Rio de Janeiro e a Zona da Mata de Minas Gerais também serão afetadas com chuvas de 70 a 90 mm. A partir de segunda-feira (22), chuvas intensas devem se concentrar entre Espírito Santo, sul da Bahia, centro-norte de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. 

Mais notícias

Carregar mais