Chuvas fortes em São Paulo deixam dois mortos e causam transtornos

Capital e interior registraram vítimas fatais da chuva que atingiu vários pontos do estado neste sábado (24)

Da redação, com Brasil Urgente e BandNews FM

O estado de São Paulo foi castigado por fortes chuvas que caíram na tarde deste sábado (23), causaram estragos, prejuízos e atrapalharam o trânsito em várias regiões. Até o momento, ao menos duas pessoas morreram.  

A primeira morte foi registrada em Rio Preto, interior do estado. Um homem de 28 anos tentava ajudar os vizinhos que estavam ilhados, acabou perdendo o equilíbrio e morreu eletrocutado ao segurar um fio energizado.  

A outra vítima foi localizada pelos Bombeiros após desaparecimento no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, região bastante prejudicada pelas chuvas. O homem de 60 anos foi arrastado em direção a um piscinão. O corpo foi encontrado na manhã deste domingo (24), na Ponte do Tatuapé .

A zona leste teve ainda problemas nas linhas 10 (Turquesa) e 11 (Coral) da CPTM. Já a linha 12-Safira da CPTM teve a circulação interrompida entre as estações Prefeito Saladino e Brás, depois entre Brás e Juventus-Mooca, por mais de uma hora por causa de alagamento nos trilhos.

Ao todo, dez córregos em São Paulo transbordaram. O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo colocou nove dos 32 distritos em situação de alerta, a mais crítica.

As zonas Leste e Sul foram as mais prejudicadas. Os maiores acumulados de chuva foram registrados em São Mateus (77 mm), Cidade Ademar (71 mm) e Ipiranga (65 mm). O CGE retirou os avisos sobre possibilidade de alagamentos, iniciados às 16h10, apenas às 18h45.

O Corpo de Bombeiros recebeu 156 chamados para alagamentos, 54 para quedas de árvores e oito para desabamentos na capital e na região metropolitana de São Paulo.

Mais notícias

Carregar mais