Uma cidade americana resolveu explorar o potencial turístico com uma campanha inédita: mandou um anúncio para o espaço. A ideia maluca é atrair a visita de ETs
Uma cidade que reúne o melhor dos dois mundos: da tranquilidade do campo ao charme da cena urbana.
Lexington tem 320 mil moradores e fica no coração do estado do Kentucky. Com quase 500 haras, é conhecida como a capital mundial dos cavalos.
Chama atenção também pela rota do whisky. Os amantes da bebida se perdem entre tantas destilarias.
Com os atrativos, a cidade quer diversificar seu turismo e atrair visitantes de locais bem distantes.
Com a ajuda de um grupo de cientistas, foi lançada uma campanha com o seguinte slogan: “Hey alienígenas, olhem para Lexington”.
Uma mensagem codificada foi enviada para um sistema solar que abriga sete planetas e fica a 40 anos-luz de distância da terra.
Para convencer os alienígenas a passar as férias na região, a cidade incluiu fotos do destino e um áudio de uma canção de um famoso músico de blues da região.
Só que a visita não é para agora. Longe disso. O anúncio turístico deve demorar quase 40 anos para chegar ao destino. A cidade trabalha até com uma previsão de data: se os ETs visualizarem a mensagem e aceitarem o convite, eles devem chegar em Kentucky por volta de 2103.
Tentar contato com ETs sempre foi uma obsessão humana. A gente cansou de ver e ouvir casos e relatos sobre supostos alienígenas.
Lançadas no espaço há mais de 40 anos, as naves gêmeas Voyager 1 e 2 carregam um disco fonográfico de ouro - com sons e imagens da terra - para um possível contato com outras espécies.