Jornal da Band

Roubo de carro após assassinato de médico no Rio pode ter sido encomendado

Veículo que pertencia a Claudio Marsili foi localizado; suspeito foi preso

Marcus Sadok, do Jornal da Band

A Polícia Civil do Rio de Janeiro acredita que o cirurgião plástico Claudio Marsili, assassinado nesta terça-feira (19), tenha sido vítima de uma quadrilha de roubo e clonagem de carros de luxo.

Imagens de câmeras de segurança mostram o carro do médico sendo estacionado em frente à clínica onde ele trabalhava, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, às 6h28.

Um minuto depois, é possível ver o momento em que Marsili é baleado e cai em um canal. O carro usado pelos bandidos foge.

Um dos criminosos chega a entrar no canal para ir atrás de algum pertence, que pode ser a chave do carro do cirurgião. Ele sobe de volta e vai embora no carro da vítima.

Agentes da Delegacia de Homicídios localizaram os veículos e prenderam um suspeito: Thiago Barbosa dos Santos, de 38 anos, que estava com a chave do carro do médico. Ele seria integrante da maior quadrilha especializada em roubo e clonagem de carros de luxo na zona norte do Rio.

Segundo as investigações, depois de roubarem os veículos, os criminosos ainda adulteram e clonam os carros.

A polícia já sabe que esse bando também age sob encomenda, procurando por modelos específicos. Depois, revendem para receptadores até para estados do Sul e do Nordeste.

Tópicos relacionados