Jornal da Band

Comando Vermelho vai para o interior de SP e causa disputa com o PCC

Vídeo mostra criminoso da facção carioca mostrando o arsenal em Ribeirão Preto e também ameaça rivais paulistas

Da Redação, com Jornal da Band

O Comando Vermelho, a maior facção criminosa do Rio, está expandindo a sua atuação para o interior paulista, área de influência do PCC, gerando uma disputa entre as facções criminosas. As informações são exclusivas do Jornal da Band

Um vídeo ao qual o repórter Rodrigo Hidalgo teve acesso (assista acima) mostra um dos criminosos da facção carioca mostrando o arsenal do bando em Ribeirão Preto - um deles, capaz de derrubar aeronaves -  e também ameaça membros rivais do PCC. Isso fez com que a polícia descobrisse o atrito entre as duas facções pelo controle do tráfico de drogas e armas na região.

“Olha, como é que a gente está na 016 [região de Ribeirão Preto]. Louco para vocês botarem o bigode para a gente arrancar a cara”, disse o criminoso, que não aparece na imagem.

Durante as investigações, armas que pertenceriam ao Primeiro Comando da Capital foram apreendidas em uma chácara na região. Mas os donos do armamento conseguiram fugir. Um deles foi encontrado em um apartamento de alto padrão no Guarujá, de propriedade de um chefe da facção paulista, que é natural de Ribeirão Preto, mas que cuida do envio de cocaína para a Europa pelo litoral. 

Wilson Sebastião Ferreira Júnior foi preso na cidade do interior paulista, na semana passada, em uma ação cinematográfica, enquanto fazia aulas de pilotagem de helicóptero. Ele e um instrutor receberam voz de prisão ainda no ar. 

“Wilsinho”, como é conhecido, estava escondendo o traficante do interior em um de seus apartamentos no litoral. Ele usava helicópteros para o transporte de cocaína até o porto de Santos, de onde era enviada para a Europa. 

A Polícia de São Paulo agora trabalha em conjunto com as autoridades do Rio de Janeiro para identificar e prender os integrantes do Comando Vermelho que estão expandindo a atuação para o interior paulista.