Jornal da Band

Congresso dos EUA vai debater aparições de OVNIs

Após anos de burocracia, o tema virou assunto de segurança nacional no país

Da Redação, Jornal da Band

O Congresso dos EUA vai debater as aparições de OVNIs. Os objetos voadores não identificados viraram assunto importante para a defesa do país. De ficção científica a uma questão de segurança.

Integrantes do comitê de Inteligência da Câmara em Washington receberam uma prévia contendo documentos secretos sobre um dos assuntos que mais têm sido debatido no país: os objetos voadores não identificados.

A divulgação do material ocorre há poucos dias da apresentação do relatório com arquivos confidenciais do Pentágono no próximo dia 25, no Congresso americano.

Vídeos que tiveram a autenticidade confirmada pelos militares mostram objetos voadores não identificados com movimentos e velocidade incompatíveis com qualquer tecnologia conhecida até agora pelos americanos. 

Após anos de discussões e batalhas burocráticas, o tema tratado por muitos como ficção científica virou assunto de segurança nacional.

Parlamentares republicanos e democratas querem ter acesso a mais informações para decidir se ampliam as verbas que os militares receberão para estudar os OVNIs.

As pesquisas não serviriam apenas para provar se alienígenas estão ou não visitando a Terra. Em vez disso, os militares têm como foco entender o que está por trás desses “encontros inexplicáveis”.

Uma das hipóteses é que os objetos são, na verdade, algum tipo de tecnologia de última geração da China ou Rússia, desconhecida pelo governo americano.

Tópicos relacionados