Contratações temporárias no fim de ano devem atingir o maior patamar em 10 anos

Estimativa da Confederação Nacional do Comércio é que 110 mil vagas temporárias sejam criadas neste fim de ano, maior patamar em uma década

Da redação

A aproximação de datas festivas, como o Dia das Crianças, a Black Friday e o Natal, aquece as contratações temporárias. É o caso da Letícia Vieira, que comemora a oportunidade de ganhar uma graninha no fim do ano.

Esse é um grande presente. Nem estou falando do dinheiro, e sim da experiência que ganhei aqui em três dias e uma graninha no fim do ano (vendedora Letícia Vieira)

Ela é uma das contratações temporárias de uma loja de decorações visitadas pelo Jornal da Band. Nos próximos dias, mais 20 pessoas devem se juntar ao quadro de funcionários. A ideia é reforçar a equipe de olho nas vendas de fim de ano.

A projeção do setor varejista é de aumento de 4% nas vendas e na geração de empregos em comparação com o mesmo período do ano passado. A estimativa da Confederação Nacional do Comércio é que 110 mil vagas temporárias sejam criadas neste fim de ano, maior patamar em uma década.

Além do Natal, Dia das Crianças, Haloween e Black Friday também movimentam o setor no segundo semestre. Para dar conta do movimento, outro estabelecimento, agora voltado a lojas de departamentos, visitado pela reportagem contratou 130 temporários nos últimos meses e ainda tem 85 vagas abertas.

“Total chance de efetivação. Pegamos um perfil que já desejamos na empresa, uma pessoa bem-disposta, bom atendimento, esforçada”, informou Jean Lima, gerente da rede de lojas de departamento.

As principais oportunidades estão em funções de atendimento ao público, como vendedor e operador de caixa. A maioria delas não exige experiência, uma oportunidade para começar 2024 com um emprego fixo.

Mais notícias

Carregar mais