D. Pedro II assinou a Lei Áurea? Governo de SP admite erros e afasta servidores

Em material enviado para a rede estadual, erros destacam que D. Pedro II assinou a Lei Áurea e que mulheres não podiam usar biquínis nas praias da cidade de São Paulo

Da redação

O material didático digital distribuído aos alunos das escolas estaduais de São Paulo tem erros absurdos em slides enviados para toda a rede. Em um deles, há a afirmação de que Dom Pedro II assinou a Lei Áurea, medida que aboliu a escravidão no Brasil assinada pela princesa Isabel, filha dele.

A Secretaria de Educação admitiu o que chamou de graves erros didáticos e informou que afastou os servidores responsáveis pela produção do material. Além disso, destacou que corrigiu as informações.

Em outro slide divulgado, há a informação de que, quando era prefeito de São Paulo, Jânio Quadros proibiu o uso de biquínis nas praias da capital paulista. Não existe praia em São Paulo. Erro básico de geografia.

Na aula de ciências, um texto genérico afirma que água contaminada pode transmitir Parkinson ou Alzheimer. As informações não têm nenhuma comprovação científica.

No começo do mês, pasta tentou abolir o uso dos livros didáticos fornecidos pelo Ministério da Educação para usar apenas material digital. Após repercussão negativa e judicialização do caso, o governo estadual voltou atrás.

Mais notícias

Carregar mais