Jornal da Band

Daniella Marques toma posse na Caixa e promete rever políticas sobre assédio

Ela afirmou que todas as políticas de integridade e prevenção ao assédio vão ser revisadas e prometeu rigor nas investigações das dezenas de denúncias de assédio moral contra o ex-presidente Pedro Guimarães e outros diretores do banco

Carolina Villela 05/07/2022 • 20:06 - Atualizado em 05/07/2022 • 20:10
Daniella Marques toma posse na Caixa e promete rever políticas sobre assédio
Daniella Marques toma posse na Caixa e promete rever políticas sobre assédio
Reprodução

A nova presidente da Caixa, Daniella Marques, tomou posse, nesta terça-feira (5), anunciando mudanças. 

Ela afirmou que todas as políticas de integridade e prevenção ao assédio vão ser revisadas e prometeu rigor nas investigações das dezenas de denúncias de assédio moral contra o ex-presidente Pedro Guimarães e outros diretores do banco.

Será criado um comitê independente para acompanhar a apuração dos casos, além de um canal exclusivo de diálogo das funcionárias durante um mês.

"Esse trabalho vai acontecer 24 por 7, então, 24 horas, 7 dias por semana, mas o prazo não tenho como afirmar porque depende da profundidade, da amplitude. A gente quer muito que isso ocorra em sigilo, isso expõe pessoas, expõe a família das pessoas e ninguém tem interesse, nem a Caixa, nem eu, de proteger, nem perseguir ninguém. Então, a gente tem que dar segurança, mas principalmente neste momento, um pouco mais de privacidade para que tudo ocorra da forma mais harmônica possível disse Daniella Marques.