Em meio à crise econômica e a maior inflação em 40 anos no Reino Unido, o deputado Matt Hancock, que também foi ministro da Saúde durante a pandemia, largou o trabalho para participar de um reality show.
Ele aceitou um convite para participar de um reality show em uma floresta, onde os participantes precisam realizar tarefas inusitadas, como ter diversos insetos jogados em sua cabeça e até comer animais exóticos.
O problema é que ele ainda é deputado e está recebendo salário com dinheiro público - mais de R$ 40 mil por mês, fora todos os benefícios. Ao invés de estar no Parlamento britânico trabalhando em questões que impactam diretamente a vida das pessoas, ficará isolado, por quase duas semanas, no meio do mato.
O Partido Conservador retirou a filiação de Matt Hancock, que agora é um deputado classificado como independente, quando não tem partido. Um porta-voz do novo primeiro-ministro, Rish Sunak, afirmou que num momento complicado para o país um parlamentar deveria estar trabalhando.
O Reino Unido vive a maior inflação em mais de 40 anos. Diversas categorias estão fazendo greve. Enfermeiros anunciaram a primeira paralisação na história e pedem aumento salarial. Tem a guerra na Ucrânia e a crise energética que tem afetado toda a Europa.