A polícia prendeu nesta semana quatro adolescentes que planejavam ataques a escolas em Goiás e no Paraná. As equipes chegaram até os suspeitos com a ajuda do FBI, a polícia federal americana.
Em Goiás, três adolescentes foram detidos esta semana pela polícia civil em Montividiu, a 280 km da capital. Eles tramavam ataques a escolas da região.
Mensagens trocadas entre eles no WhatsApp foram repassadas pelo FBI às equipes brasileiras, que também monitoram a internet constantemente para prevenir esse tipo de crime.
No Paraná, um outro adolescente foi detido em Palmas, no sul do estado, por planejar e orientar ataques a escolas. Os policiais também chegaram até ele com a ajuda dos Estados Unidos.
As equipes encontraram o suspeito graças a um relatório de investigação do departamento de segurança norte-americano, enviado pela Embaixada dos Estados Unidos à Polícia Civil do Paraná.
Essas apreensões acontecem na mesma semana que o ataque à creche de Saudades, no oeste catarinense, completa um mês. Três crianças e duas funcionárias morreram. O autor do crime continua preso.