Diretor de bateria da Gaviões da Fiel é afastado após agredir ex-mulher

Escola de samba suspendeu Claudimir Teixeira e enviou caso ao conselho para que ele seja expulso

Juliano Dip, do Jornal da Band

A torcida organizada do Corinthians Gaviões da Fiel puniu um integrante da escola de samba que foi flagrado agredindo a ex-mulher.

Vídeos mostram o momento em que Mayara Calderone é empurrada pelo ex-marido Claudimir Teixeira e sua atual companheira, Claudia De Souza. Ela dá vários socos em Mayara, que fica caída no chão em frente aos filhos dela com o ex.

Claudimir, que é diretor de bateria da escola de samba da principal torcida organizada do Corinthians, arrasta Mayara pela calçada, e os filhos socorrem a mãe. 

De acordo com o boletim de ocorrência, ela já havia sofrido ameaças do ex-marido e tem uma medida protetiva contra ele. A polícia diz que investiga o caso, e Claudimir continua solto.

A diretoria dos Gaviões da Fiel disse que suspendeu Claudimir da agremiação até o final da atual gestão, em março de 2024, e enviou o caso ao conselho deliberativo para que ele seja expulso definitivamente. Por meio de nota, a torcida reforçou que violência contra a mulher é algo inaceitável.

Em muitas torcidas organizadas, o ambiente é majoritariamente masculino. Porém há muitas mulheres envolvidas nas agremiações, que exigem medidas urgentes contra a violência.

"Ninguém vai mais querer ver ele aqui dentro. Aqui não tem espaço para isso. Aqui só tem espaço para a felicidade, amor e recolhimento

Pelas redes sociais, a torcida lembrou as seguidoras de que violência contra a mulher é crime e deve ser denunciada pelo telefone 180.

Mais notícias

Carregar mais