Noites em claro! Muitas pessoas, não conseguem dormir bem. Raramente tem aquele sono restaurador. Quem dorme mal sabe bem como é o dia seguinte.
“A gente não é ninguém né? A memória falha, parece que a gente não entende direito as coisas, fica tudo atrapalhado uma exaustão. Quanto menos dorme, menos consegue dormir. Deita na cama e o sono não chega” afirmou Isabela
Uma boa noite de sono é essencial para manter o coração saudável e prevenir doenças cardiovasculares. Uma pesquisa feita por cientistas americanos com mais de dois mil adultos acima dos cinquenta anos identificou que 65% deles dormem menos de sete horas por noite. O ideal é entre sete e nove horas.
O estudo mostrou que além de parar de fumar e manter hábitos de alimentação saudável, o sono de qualidade é tão importante para o coração quanto fazer atividades físicas.
Um ambiente de sono inadequado, barulhento, com luminosidade, obstrução nasal, pode prejudicar a qualidade do sono. Pode dormir oito, nove horas e acordar cansado porque foi de qualidade inadequada” disse a médica Luciana Palombini.
O sono ruim também está ligado a doenças como hipertensão, obesidade e diabetes. “Manter os horários regulares principalmente os de acordar, diminuir o estimulo na hora de dormir, ajudam o cérebro.