Jornal da Band

“Elis e Tom, só tinha de ser com você'' ganha prêmio de melhor filme em SP

A estreia nacional de Elis e Tom será no ano que vem na tela do Arte 1

Por Juliano Dip

Imagens raras de um encontro promovido pela Band e que acaba de virar documentário. "Elis e Tom, só tinha de ser com você'', do diretor Roberto de Oliveira, conquistou o Prêmio da Crítica da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. 

O filme é um registro histórico de dois dos maiores astros da música popular brasileira. Elis e Tom estavam em Los Angeles para gravar um disco juntos, mas o diretor da Band na época, Roberto de Oliveira, resolveu filmar os bastidores. A emissora topou.

“Eu sabia que eu estava presenciando o momento histórico, desde a hora que eu juntei os dois eu sabia que seria um momento histórico, não tinha dúvidas. (11:55:41) quando chegou lá a gente resolveu fazer um filme e eu tive que montar uma equipe nos Estados Unidos e aí eu pedi uma ajuda pro seu João Saad, para o pessoal da Band que me apoiou muito e aí a gente conseguiu fazer o filme” contou Roberto De Oliveira.

“É curioso porque a Elis ela fez o Elis & Tom, que é o álbum brasileiro mais bem-sucedido no mundo, mais aclamado dos dois e o especial foi aqui o seu João cedeu umas passagens para a equipe poder viajar e cobrir e acabou virando ouro aquilo” afirmou João Marcello Bôscoli - filho de Elis Regina e produtor musical.

A estreia nacional de Elis e Tom será no ano que vem na tela do arte 1, canal de artes do grupo bandeirantes.

“É um resgate dessa história lindíssima que começou com o seu João Saad e o Roberto de Oliveira tendo a ideia e tendo a intuição de fazer com que essa gravação acontecesse em Los Angeles ganhou o prêmio da mostra de cinema e vai ganhar muitos outros e vai estrear no canal arte 1 que é do grupo Band que começou essa história lá atrás com o seu João Saad e é o primeiro de muitos prêmios que essa obra vai ganhar” finalizou Caio Carvalho, diretor executivo do canal Arte 1.

Tópicos relacionados